Atenção:

* Se pretende um bolinho encomende com uma semana de antecedêcia.

* Os Workshops de Bolos Decorados, estão a ser realizados no atelier OS BOLOS DA VERA, junto ao Modelo e á Capela de stº António, onde pode encontrar todos os materiais para a confecção e decoração de bolos.





sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cópias...

É com muito desagrado que escrevo este texto...
Lamentavelmente tenho visto imagens dos meus bolos em outros blogs como sendo da autoria desses outros blogs...
O problema não está em fazer bolos iguais, até porque dificilmente se consegue fazer um bolo exactamente igual, mas sim em copiar a minha foto...
Inspirar-se em outros bolos é perfeitamente normal (desde que o mencionemos) todos nós o fazemos, mas a cópia das fotos isso sim é anormal e ilegal...

Recentemente também vi a cópia exactamente e tal e qual do texto que tenho nas Massas e Recheios... as mesmas massas, os mesmos recheios, as mesmas palavras e até a mesma ordem... não acredito em coincidências...


É muito desagradável... e uma falta de respeito...

6 comentários:

Anónimo disse...

Uma sugestão Vera: coloque o copyright em cada fotografia antes de a publicar no blogue.

Vera disse...

"Anonimo" (pode identificar-se?) Obrigada pela dica... é o que tenciono fazer com as fotos...

Catarina disse...

Catarina, filha do "Sr. Milo" :)
Espero que depois de colocar o copyright tenha menos problemas com as cópias das fotos.
Cumprimentos e parabéns pelo seu trabalho!

Unknown disse...

Olá Vera, penso que colocar copyprint não adianta muito pois existe uma maneira de copiar a imagem na mesma! Posso sugerir o seguinte, colocares o teu nome ou o nome do blog em marca d'água, em todas as fotos! Eu faço assim com as minhas fotos! Bjs

Angela disse...

Olá Vera, é realmente triste ver há pessoas que não têm mais nada que fazer. Acho isso muito mau mesmo. Inspirarem-se é uma coisa, eu também o faço quando preciso de receitas novas... mas agora copiar uma foto e fazer como se fosse ela a fazer aquele bolo é horrível. Antes de publicares a foto coloca marca de água, dá um bocadinho mais trabalho mas é mais seguro, eu faço isso em todas as minhas fotos.
Beijocas.

carlos (cartaxo) disse...

ola vera eu estou completamente de acordo consigo.. eu tambem faxo bolos e sei o ke e isso... e lamentavel.. eu proprio procuro isnpirar me em pessoas como voce ke ja tem bastante expeeriencia... bom trabalho